André Ferreira: “É incrível festejar o Campeonato em casa!”

Vindo dos Ralis, André Ferreira estreou-se este ano no Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta, na Nacional 1.6, e, como qualquer debutante, tinha como meta conhecer a competição, aprender e, no ano seguinte, dar início à luta pelo título.

Mas a verdade é que cedo se começou a ver que a temporada ia trocar as voltas ao piloto de Lousada. Segundo no arranque do Campeonato, em casa, seguiu-se um domínio avassalador com vitórias em todas as jornadas que se seguiram e pontuação máxima nas qualificações em quatro das cinco rondas disputadas desde a primeira visita a Montalegre.

Resultado: a conquista do título em casa, precisamente no local em que deu início a esta aventura em Abril passado, na altura apenas com o objectivo de aprender.

“Foi um fim-de-semana quase perfeito, na última manga de qualificação tivemos um problema de caixa de velocidades; fomos sem segunda velocidade para a final,” começou por admitir André Ferreira.

“Demos o nosso melhor, tenho de agradecer a toda a gente que me apoiou, aos meus mecânicos, aos meus amigos, a todas as pessoas que aqui estiveram. É incrível festejar o Campeonato em casa, era um desejo que tinha,” prosseguiu.

“Inicialmente não era este o plano para a época. O objetivo era aprender o máximo para atacarmos o título no próximo ano, mas a possibilidade surgiu a meio do Campeonato e decidimos lutar pelo título e já somos Campeões,” rematou o Campeão de 2021 da Nacional 1.6 ainda sem saber muito bem o que vai fazer na próxima época.

Fonte: RXPortugal